INSCRIÇÕES – I Congresso de América Colonial – Historiografia, Acervos e Documentos

Instruções gerais para inscrições:

1.Prazo de inscrição: 03 de abril de 2017 – 07 de junho de 2017  PRORROGADAS – 07 de julho de 2017

Inscrição para ouvinte – PRORROGADA!

2. Opções para inscrição e valores:

Apresentador de trabalho em Simpósio Temático – regular R$50,00
Apresentador de trabalho em Simpósio Temático – bolsista SAE* R$30,00
Apresentador de pôster R$25,00
Ouvinte – aluno de Pós-Graduação, Graduação ou Professor da Rede Pública de Ensino** R$30,00
Ouvinte – público em geral R$50,00

 

*Bolsista SAE – o desconto é voltado a todos os participantes (Pós-Graduação e Graduação) que possuam bolsas de auxílio (bolsas sociais) da sua universidade de origem. O desconto não será aplicado a bolsistas CAPES, CNPQ ou Fapesp.

**Aluno de Graduação, Pós-Graduação ou Professores da Rede Pública de Ensino: deverá apresentar comprovante de matrícula no ato da inscrição.

*** Clique aqui e veja quais são os Simpósios Temáticos

Inscrição

– O participante deve enviar um email para: lea.ifch.unicamp@gmail.com:

– Assunto: Opção escolhida + Nome completo
– Mensagem:   

  1. Nome completo
  2. Endereço completo
  3. RG/CPF
  4. Titularidade – ano de conclusão
  5. Simpósio/Ouvinte/Pôster
  6. Título do Trabalho

– Em anexo: 

  1. Comprovante de pagamento (depósito ou transferência bancária)*
  2. Comprovante de matrícula – Graduação, Pós-Graduação ou Professor da Rede Pública de Ensino**
  3.  Comprovante Bolsista SAE***
  4. Resumo expandido
  5. Currículo Lattes****
  6. Texto completo*****

OBSERVAÇÕES

* Comprovante de pagamento – foto/ imagem escaneada do comprovante. Enviar em jpg ou pdf. 

**Comprovante de matrícula – foto/imagem do Histórico escolar, Matrícula, Carteirinha ou holerite com foto ou boleto pago – qualquer documento que comprove a titularidade do inscrito. Enviar em jpg ou pdf

***Comprovante bolsista – documento que comprove a bolsa e sua vigência. Formato jpg, doc. ou pdf.

****Apenas para os apresentadores de Simpósio Temático. Formato pdf.

Antes de efetuarem as inscrições, leiam as instruções abaixo! 

3. Solicitamos atenção ao enviar a inscrição, em especial para o preenchimento do NomeTítulo do Trabalho Opção escolhida, para evitar eventuais problemas. Feito o cadastro, o participante receberá no próprio e-mail a confirmação.

4. A aprovação do participante será publicada na página do evento, no dia 15 de julho de 2017, juntamente com o envio da carta de aceite no email utilizado para a inscrição.

5. Não aceitaremos novas inscrições para Simpósio Temático e Apresentação de pôster após 07 de julho de 2017, APENAS Ouvintes.

6. Cada inscrito poderá apresentar 1 trabalho em 1 Simpósio Temático. O participante deverá escolher o Simpósio Temático que se relacione com o texto a ser apresentado.

7. A avaliação é responsabilidade do Coordenador de cada Simpósio Temático.

8. O pagamento deve ser feito através de depósito em caixa ou transferência bancária, para a conta corrente:
– Banco do Brasil: Agência: 3310-3

– Conta Corrente: 33432-4

– Titular: Eduardo Andrés Ruz Torres – CPF: 229.552.998-04

9. O comprovante de depósito ou transferência deve ser enviado como anexo no ato da inscrição.

10. Titulação mínima para apresentador em Simpósio Temático – Graduação.

11. Titulação mínima para apresentador de pôster – Graduação – em andamento.

12. Caso o simpósio temático seja cancelado, o participante será alocado em outro simpósio ou será reembolsado.

13. NÃO será aceito: depósito em envelope – Se o participante enviar comprovante de depósito em envelope será desclassificado e não será reembolsado.

14. Não serão aceitas inscrições para bolsistas sem comprovação da bolsa.

15.O participante que enviar inscrição como bolsista e não apresentar comprovante será desclassificado e não será reembolsado.

16. Se o participante não comparecer ao evento, será desclassificado e não será reembolsado.

17. O participante que não tiver o trabalho aceito terá o reembolso feito até 7 dias úteis após o envio das cartas de aceite.

18. Todos os apresentadores e ouvintes receberão o certificado de participação/ouvinte ao final das atividades.

Instrução aos inscritos em Simpósio Temático 

Resumo Expandido

-Resumo da apresentação – apresentação do tema –  salvo em “doc.” ou pdf

-Título – centralizado e em negrito. 

– O nome completo do autor deve vir abaixo do título, à direita. Em nota de rodapé deve estar a Instituição de origem, Titulação e Agência financiadora (se for o caso);

-De 2000 – 2500 caracteres

-Fonte Times New Roman 12

Texto integral

-Publicação no anais eletrônicos do evento.

– O envio do texto implica a cessão dos direitos autorais.

– O texto deve conter de 10 a 12 páginas, salvo em “doc.” ou pdf

– Fonte Times New Roman 12 e espaçamento 1,5, justificado;

– Margens: superior 3cm, inferior 2cm, esquerda 3cm e direita 2cm;

– O nome completo do autor deve vir abaixo do título, à direita. Em nota de rodapé deve estar a Instituição de origem, Titulação e Agência financiadora (se for o caso);

– Citações de até três linhas devem estar no corpo do texto e entre aspas. A partir de quatro linhas deve ficar com recuo esquerdo de 4 cm, em Times New Roman 10, sem aspas.

– Referências: (SILVA, 2017:01-02)

– Notas de rodapé: função explicativa e/ou complementar. Fonte Times New Roman 10 e espaçamento simples;

– As referências bibliográficas: ao final do texto, em ordem alfabética por autor e de acordo com as regras da ABNT.

– Páginas: numeradas, margem inferior direita, menos a primeira.

 


38 comentários sobre “INSCRIÇÕES – I Congresso de América Colonial – Historiografia, Acervos e Documentos

    1. Olá, Fernanda. Professores da rede estadual ou municipal podem fazer a inscrição como ouvintes com desconto. O valor da inscrição seria R$ 30,00. Para garantir o valor com desconto, o interessado deve enviar, junto com a inscrição, um comprovante de sua ocupação como professor (cópia da carteira de trabalho, holerite, filiação ao sindicato).
      Att.,
      Equipe LEA

      Curtir

  1. Olá, estou com minha graduação em História em andamento, na UFMT, e gostaria de um esclarecimento: eu posso apresentar somente pôster ou tenho direito de fazer uma apresentação num Simpósio Temático? Tenho um trabalho de PIBIC em andamento e pretendo participar desse evento, mas ao que parece só posso demonstrar meu trabalho através de um pôster. Aguardo respostas. Grato.

    Curtir

  2. Seria possivel entregar um trabalho em ingles? Eu posso participar em portugues, mas seria um pouco mais facil redigi-lo em ingles. Obrigado!

    Curtir

  3. Boa noite,
    Ja conclui a graduação…estou na especializaçao na PUC, gostaria de saber se posso mandar para o simpósio temático uma pesquisa da graduaçao, sem tal pesquisa ter necessariamente vinculos atuais com a puc e os professores da mesma instituiçao?

    Curtir

  4. Gostaria de estar participando da palestra de abertura com Leandro Karnal como Ouvinte e público em geral. Devo depositar o valor de R$ 50,00 e enviar e-mail com NOME, ENDEREÇO, RG E CPF? Só isso ou algo mais? Obrigada.

    Curtir

  5. Prezada Organização,

    gostaria de saber se o texto integral para a publicação nos anais do evento deverão ser enviados unicamente até o momento da inscrição ou vai haver uma dada posterior para o envio.

    Obrigado.

    Curtir

  6. Bom dia ! Gostaria de saber se bolsistas de outras universidade também terão isenção das taxas inscrição no caso de envio de documento que comprove a bolsa e sua vigência?

    Curtir

    1. Oi, Letícia.
      Bolsistas de outras universidades tem desconto na inscrição sim. É só enviar o comprovante. Fique atenta que o desconto vale somente para as chamadas bolsas sociais, e não para bolsas Fapesp, Cnpq, Capes, e outras.
      Esperamos sua inscrição!
      Att.,
      Equipe LEA

      Curtir

  7. Boa noite. Gostaria de saber se no resumo para a inscrição em simpósio temático devo colocar referências bibliográficas ou se elas são apenas para o texto completo.
    Agradeço a atenção,
    Rodrigo.

    Curtir

  8. Ola. Gostaria de saber mais informações sobre o que deve ser enviado para a inscrição de quem for apresentar pôster. É preciso um resumo na forma como foi estipulado para a apresentação de Simpósio temático ou é diferente?

    Curtir

    1. Oi, Juan
      Você deve enviar apenas o comprovante e seus dados, como pedimos nas instruções para inscrição. Não é necessário apresentar um resumo, se você for apresentar pôster.
      Esperamos sua inscrição!
      Att.
      Equipe Lea

      Curtir

  9. Boa noite, Equipe Lea. Estou com uma dúvida: para o resumo em simpósio temático, é mínimo de 2000 caracteres sem espaços ou com espaços?
    Agradeço a atenção,
    Rodrigo.

    Curtir

  10. Boa noite. Pretendo enviar em anexo os arquivos para fazer a inscrição em simpósio. Mas a busca do lattes está fora do ar. Se eu não conseguir enviar o pdf do lattes no e-mail da inscrição, poderei enviar depois, em outro e-mail?

    Curtir

  11. Boa noite, vi em um dos comentários acima que para apresentação de pôster não é necessário enviar um resumo. Como será feita a avaliação? Outra coisa, o pôster deve estar dentro dos eixos temáticos dos Simpósios ou pode somente haver relação com a temática do evento?

    Curtir

    1. Oi, Douglas
      Consideramos a dimensão do pôster a mesma dos congressos em geral, Largura – 90 cm, Altura – 100 a 120 cm. Esse é o tamanho padrão. Pedimos o título do trabalho, mas não é necessário o resumo, tem que se relacionar com a temática do evento, não apenas dos Simpósios.
      Esperamos seu trabalho.
      Att.
      Equipe LEA.

      Curtir

  12. Boa noite. A inscrição como ouvinte,Professora da Rede Pública, me dará direito a participar de todas as palestras, mesa e os 4 simpósios ou terei que escolher apenas um dos temas do simpósio?

    Curtir

  13. Olá,
    Estou com uma dúvida quanto a “opção escolhida” tenho que escolher apenas um simpósio para participar, ou é possível participar nas quatro opções?
    Desde já agradeço.

    Curtir

  14. Boa noite equipe da Leaunicamp. Eu sou estudante estrangeira (da Colômbia) do mestrado em História da UEPG. Eu posso enviar meu resumo em espanhol? Além disso, eu tenho dúvida sobre a maneira de encaminhar para vocês o resumo expandido. Ele deve conter resumo, palavras chave, introdução, metodologia, resultados e bibliografia por items ou num só texto? E o máximo de 2500 caracteres é com espaço ou sem espaços. Muito obrigada pela resposta e bom día. Fico atenta.

    Curtir

    1. Oi, Marta
      Você pode enviar o resumo em espanhol, só o texto final que deve ser enviado apenas em setembro, deve ser em português. O resumo expandido é o direcionamento da sua fala no simpósio. Não precisa de palavras-chave e a introdução, metodologia, bibliografia são exigidos apenas no texto definitivo.
      Os caracteres são sem espaço, pois o resumo expandido é só um guia do que será apresentado.
      Qualquer problema pode nos escrever de volta.
      Abçs
      Equipe LEA

      Curtir

Deixe um comentário