INSCRIÇÕES – I Congresso de América Colonial – Historiografia, Acervos e Documentos

Instruções gerais para inscrições:

1.Prazo de inscrição: 03 de abril de 2017 – 07 de junho de 2017  PRORROGADAS – 07 de julho de 2017

Inscrição para ouvinte – PRORROGADA!

2. Opções para inscrição e valores:

Apresentador de trabalho em Simpósio Temático – regular R$50,00
Apresentador de trabalho em Simpósio Temático – bolsista SAE* R$30,00
Apresentador de pôster R$25,00
Ouvinte – aluno de Pós-Graduação, Graduação ou Professor da Rede Pública de Ensino** R$30,00
Ouvinte – público em geral R$50,00

 

*Bolsista SAE – o desconto é voltado a todos os participantes (Pós-Graduação e Graduação) que possuam bolsas de auxílio (bolsas sociais) da sua universidade de origem. O desconto não será aplicado a bolsistas CAPES, CNPQ ou Fapesp.

**Aluno de Graduação, Pós-Graduação ou Professores da Rede Pública de Ensino: deverá apresentar comprovante de matrícula no ato da inscrição.

*** Clique aqui e veja quais são os Simpósios Temáticos

Inscrição

– O participante deve enviar um email para: lea.ifch.unicamp@gmail.com:

– Assunto: Opção escolhida + Nome completo
– Mensagem:   

  1. Nome completo
  2. Endereço completo
  3. RG/CPF
  4. Titularidade – ano de conclusão
  5. Simpósio/Ouvinte/Pôster
  6. Título do Trabalho

– Em anexo: 

  1. Comprovante de pagamento (depósito ou transferência bancária)*
  2. Comprovante de matrícula – Graduação, Pós-Graduação ou Professor da Rede Pública de Ensino**
  3.  Comprovante Bolsista SAE***
  4. Resumo expandido
  5. Currículo Lattes****
  6. Texto completo*****

OBSERVAÇÕES

* Comprovante de pagamento – foto/ imagem escaneada do comprovante. Enviar em jpg ou pdf. 

**Comprovante de matrícula – foto/imagem do Histórico escolar, Matrícula, Carteirinha ou holerite com foto ou boleto pago – qualquer documento que comprove a titularidade do inscrito. Enviar em jpg ou pdf

***Comprovante bolsista – documento que comprove a bolsa e sua vigência. Formato jpg, doc. ou pdf.

****Apenas para os apresentadores de Simpósio Temático. Formato pdf.

Antes de efetuarem as inscrições, leiam as instruções abaixo! 

3. Solicitamos atenção ao enviar a inscrição, em especial para o preenchimento do NomeTítulo do Trabalho Opção escolhida, para evitar eventuais problemas. Feito o cadastro, o participante receberá no próprio e-mail a confirmação.

4. A aprovação do participante será publicada na página do evento, no dia 15 de julho de 2017, juntamente com o envio da carta de aceite no email utilizado para a inscrição.

5. Não aceitaremos novas inscrições para Simpósio Temático e Apresentação de pôster após 07 de julho de 2017, APENAS Ouvintes.

6. Cada inscrito poderá apresentar 1 trabalho em 1 Simpósio Temático. O participante deverá escolher o Simpósio Temático que se relacione com o texto a ser apresentado.

7. A avaliação é responsabilidade do Coordenador de cada Simpósio Temático.

8. O pagamento deve ser feito através de depósito em caixa ou transferência bancária, para a conta corrente:
– Banco do Brasil: Agência: 3310-3

– Conta Corrente: 33432-4

– Titular: Eduardo Andrés Ruz Torres – CPF: 229.552.998-04

9. O comprovante de depósito ou transferência deve ser enviado como anexo no ato da inscrição.

10. Titulação mínima para apresentador em Simpósio Temático – Graduação.

11. Titulação mínima para apresentador de pôster – Graduação – em andamento.

12. Caso o simpósio temático seja cancelado, o participante será alocado em outro simpósio ou será reembolsado.

13. NÃO será aceito: depósito em envelope – Se o participante enviar comprovante de depósito em envelope será desclassificado e não será reembolsado.

14. Não serão aceitas inscrições para bolsistas sem comprovação da bolsa.

15.O participante que enviar inscrição como bolsista e não apresentar comprovante será desclassificado e não será reembolsado.

16. Se o participante não comparecer ao evento, será desclassificado e não será reembolsado.

17. O participante que não tiver o trabalho aceito terá o reembolso feito até 7 dias úteis após o envio das cartas de aceite.

18. Todos os apresentadores e ouvintes receberão o certificado de participação/ouvinte ao final das atividades.

Instrução aos inscritos em Simpósio Temático 

Resumo Expandido

-Resumo da apresentação – apresentação do tema –  salvo em “doc.” ou pdf

-Título – centralizado e em negrito. 

– O nome completo do autor deve vir abaixo do título, à direita. Em nota de rodapé deve estar a Instituição de origem, Titulação e Agência financiadora (se for o caso);

-De 2000 – 2500 caracteres

-Fonte Times New Roman 12

Texto integral

-Publicação no anais eletrônicos do evento.

– O envio do texto implica a cessão dos direitos autorais.

– O texto deve conter de 10 a 12 páginas, salvo em “doc.” ou pdf

– Fonte Times New Roman 12 e espaçamento 1,5, justificado;

– Margens: superior 3cm, inferior 2cm, esquerda 3cm e direita 2cm;

– O nome completo do autor deve vir abaixo do título, à direita. Em nota de rodapé deve estar a Instituição de origem, Titulação e Agência financiadora (se for o caso);

– Citações de até três linhas devem estar no corpo do texto e entre aspas. A partir de quatro linhas deve ficar com recuo esquerdo de 4 cm, em Times New Roman 10, sem aspas.

– Referências: (SILVA, 2017:01-02)

– Notas de rodapé: função explicativa e/ou complementar. Fonte Times New Roman 10 e espaçamento simples;

– As referências bibliográficas: ao final do texto, em ordem alfabética por autor e de acordo com as regras da ABNT.

– Páginas: numeradas, margem inferior direita, menos a primeira.

 

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38 comentários sobre “INSCRIÇÕES – I Congresso de América Colonial – Historiografia, Acervos e Documentos

    1. Olá, Fernanda. Professores da rede estadual ou municipal podem fazer a inscrição como ouvintes com desconto. O valor da inscrição seria R$ 30,00. Para garantir o valor com desconto, o interessado deve enviar, junto com a inscrição, um comprovante de sua ocupação como professor (cópia da carteira de trabalho, holerite, filiação ao sindicato).
      Att.,
      Equipe LEA

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  1. Olá, estou com minha graduação em História em andamento, na UFMT, e gostaria de um esclarecimento: eu posso apresentar somente pôster ou tenho direito de fazer uma apresentação num Simpósio Temático? Tenho um trabalho de PIBIC em andamento e pretendo participar desse evento, mas ao que parece só posso demonstrar meu trabalho através de um pôster. Aguardo respostas. Grato.

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  2. Boa noite,
    Ja conclui a graduação…estou na especializaçao na PUC, gostaria de saber se posso mandar para o simpósio temático uma pesquisa da graduaçao, sem tal pesquisa ter necessariamente vinculos atuais com a puc e os professores da mesma instituiçao?

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  3. Gostaria de estar participando da palestra de abertura com Leandro Karnal como Ouvinte e público em geral. Devo depositar o valor de R$ 50,00 e enviar e-mail com NOME, ENDEREÇO, RG E CPF? Só isso ou algo mais? Obrigada.

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  4. Prezada Organização,

    gostaria de saber se o texto integral para a publicação nos anais do evento deverão ser enviados unicamente até o momento da inscrição ou vai haver uma dada posterior para o envio.

    Obrigado.

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  5. Bom dia ! Gostaria de saber se bolsistas de outras universidade também terão isenção das taxas inscrição no caso de envio de documento que comprove a bolsa e sua vigência?

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    1. Oi, Letícia.
      Bolsistas de outras universidades tem desconto na inscrição sim. É só enviar o comprovante. Fique atenta que o desconto vale somente para as chamadas bolsas sociais, e não para bolsas Fapesp, Cnpq, Capes, e outras.
      Esperamos sua inscrição!
      Att.,
      Equipe LEA

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  6. Boa noite. Gostaria de saber se no resumo para a inscrição em simpósio temático devo colocar referências bibliográficas ou se elas são apenas para o texto completo.
    Agradeço a atenção,
    Rodrigo.

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  7. Ola. Gostaria de saber mais informações sobre o que deve ser enviado para a inscrição de quem for apresentar pôster. É preciso um resumo na forma como foi estipulado para a apresentação de Simpósio temático ou é diferente?

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    1. Oi, Juan
      Você deve enviar apenas o comprovante e seus dados, como pedimos nas instruções para inscrição. Não é necessário apresentar um resumo, se você for apresentar pôster.
      Esperamos sua inscrição!
      Att.
      Equipe Lea

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  8. Boa noite, Equipe Lea. Estou com uma dúvida: para o resumo em simpósio temático, é mínimo de 2000 caracteres sem espaços ou com espaços?
    Agradeço a atenção,
    Rodrigo.

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  9. Boa noite. Pretendo enviar em anexo os arquivos para fazer a inscrição em simpósio. Mas a busca do lattes está fora do ar. Se eu não conseguir enviar o pdf do lattes no e-mail da inscrição, poderei enviar depois, em outro e-mail?

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  10. Boa noite, vi em um dos comentários acima que para apresentação de pôster não é necessário enviar um resumo. Como será feita a avaliação? Outra coisa, o pôster deve estar dentro dos eixos temáticos dos Simpósios ou pode somente haver relação com a temática do evento?

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    1. Oi, Douglas
      Consideramos a dimensão do pôster a mesma dos congressos em geral, Largura – 90 cm, Altura – 100 a 120 cm. Esse é o tamanho padrão. Pedimos o título do trabalho, mas não é necessário o resumo, tem que se relacionar com a temática do evento, não apenas dos Simpósios.
      Esperamos seu trabalho.
      Att.
      Equipe LEA.

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  11. Boa noite. A inscrição como ouvinte,Professora da Rede Pública, me dará direito a participar de todas as palestras, mesa e os 4 simpósios ou terei que escolher apenas um dos temas do simpósio?

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  12. Olá,
    Estou com uma dúvida quanto a “opção escolhida” tenho que escolher apenas um simpósio para participar, ou é possível participar nas quatro opções?
    Desde já agradeço.

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  13. Boa noite equipe da Leaunicamp. Eu sou estudante estrangeira (da Colômbia) do mestrado em História da UEPG. Eu posso enviar meu resumo em espanhol? Além disso, eu tenho dúvida sobre a maneira de encaminhar para vocês o resumo expandido. Ele deve conter resumo, palavras chave, introdução, metodologia, resultados e bibliografia por items ou num só texto? E o máximo de 2500 caracteres é com espaço ou sem espaços. Muito obrigada pela resposta e bom día. Fico atenta.

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    1. Oi, Marta
      Você pode enviar o resumo em espanhol, só o texto final que deve ser enviado apenas em setembro, deve ser em português. O resumo expandido é o direcionamento da sua fala no simpósio. Não precisa de palavras-chave e a introdução, metodologia, bibliografia são exigidos apenas no texto definitivo.
      Os caracteres são sem espaço, pois o resumo expandido é só um guia do que será apresentado.
      Qualquer problema pode nos escrever de volta.
      Abçs
      Equipe LEA

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